Fone: 11 2594 8478
Plantão: (11)94806-2308 (WatsApp)
vendas@aquabanheiras.com.br

Recebendo sua Banheira

Recebendo sua Banheira


Parabéns pela sua decisão em desfrutar dos benefícios da hidromassagem. Abaixo encontram-se algumas instruções importantes que devem ser observadas 
ao receber sua banheira.


ANTES DE RECEBER SUA BANHEIRA

Por favor leia estas instruções atentamente, pois elas irão fornecer as informações necessárias para garantir a instalação segura e cuidadosa de sua nova banheira. As informações a seguir servem de orientação sobre como se preparar para a entrega e instalação de sua banheira, principalmente itens como preparação e acessos ao local onde a banheira será instalada e exigências dos padrões de hidráulica e elétrica. Lembre-se de cuidadosamente ler o manual do usuário, que acompanha seu produto e de registrar seu produto em nosso site para firmar a garantia do mesmo. A Acqua Banheiras se reserva o direito de mudar as configurações, especificações e modelagens sem qualquer notificação prévia, não incorrendo em nenhuma obrigação.

PREPARAÇÃO E ESCOLHA DO LOCAL

IMPORTANTE: A escolha e preparação do local da instalação é de sua responsabilidade. Leia atentamente estas instruções e consulte nossos técnicos autorizados caso haja alguma dúvida.
Você provavelmente já escolheu um local para a instalação de sua banheira, seja em uma área interna ou externa. Seja onde for, certifique-se de verificar o seguinte:

  • Sempre coloque sua banheira ou SPA em um local estruturalmente sólido, o mais nivelado possível. Uma banheira cheia pode pesar muito. Tenha certeza que o local escolhido pode suportar o peso de sua banheira cheia;
  • Certifique-se de que a casa de máquinas, onde se localizam os motores e equipamentos elétricos, estejam protegidos e não sejam atingidos pela água da banheira ou da chuva, para que não haja danos aos equipamentos eletroeletrônicos;
  • Mantenha fácil acesso aos disjuntores e interruptores de fornecimento de energia;
  • Mantenha fácil acesso a área de manutenção do motor e acessórios;

INSTALAÇÃO EM ÁREA EXTERNA

Não importa onde será instalada sua banheira, é importante que você tenha uma fundação sólida para suportar seu peso. Danos estruturais causados a banheira, resultantes da instalação incorreta em local inadequado levarão a perda da garantia. Consulte nossos técnicos sobre a preparação do local dependendo do modelo da banheira, 
ofurô ou SPA escolhido.

INSTALAÇÃO EM DECK

Se estiver instalando sua banheira em um deck de madeira ou outro material, certifique-se de que o mesmo tem capacidade para suportar o peso da banheira cheia. Leve em consideração a média do peso das pessoas que estarão utilizando a banheira ou SPA. Consulte um técnico ou engenheiro qualificado, antes de colocar sua banheira em um deck elevado, sacada ou mesmo em um andar superior em sua casa. O peso por metro quadrado não pode ultrapassar as especificações do local onde a banheira será instalada.

SPA Instalaçção com Deck de madeira

INSTALAÇÃO EM ÁREA INTERNA

Ao instalar uma banheira, ofurô ou SPA em área interna, tenha em mente que a água ocasionalmente irá cair em volta da banheira, por isso o material do piso e revestimento devem ser resistentes a água. Caso necessário ao preparar o local para a instalação coloque um ralo ou dreno para que a água possa ser facilmente retirada do local. A umidade vai aumentar naturalmente com a instalação da banheira, a água pode produzir mofo ou outros problemas. Fique atento aos efeitos da umidade nos materiais existentes no local, como papel de parede, madeira etc. Para minimizar estes efeitos, garanta que haja a ventilação necessária. Um arquiteto pode ajudar a determinar se há necessidade de mais ventilação.

Instalação de Banheiras, SPA e Ofurô

RECEBENDO SUA BANHEIRA

Primeiro identifique as dimensões da banheira escolhida: largura, comprimento, altura, etc. Depois verifique com a loja a média do peso que a banheira terá após embalada. É muito comum as pessoas escolherem a banheira ou SPA sem se preocupar por onde a mesma irá passar até chegar ao local da instalação. Preocupe-se principalmente com as portas e escadas. Pode ser necessário remover uma porta, portão, certa ou qualquer outro objeto que obstrua a passagem da banheira até o local da instalação. As vezes pode ser necessário a contratação de uma empresa especializada em içamento, para colcoar a banheira no local adequado, caso haja esta necessidade, a contratação de uma empresa especializada em içamentos será de sua responsabilidade. A Acqua Banheiras pode intermediar ou indicar algumas empresas que prestem esse serviço, mas ressaltamos que não nos responsabilizamos pela execução desse tipo de serviço, e o mesmo deve ser acompanhado pelo cliente ou um responsável indicado pelo mesmo.

EXIGÊNCIAS NA PARTE ELÉTRICA

É importante que a rede elétrica esteja devidamente preparada, para que você possa usar sua banheira imediatamente após a entrega e instalação. Normalmente esta responsabilidade recai sobre o cliente, a não ser que acordado diferentemente com a loja ou a equipe de assistência técnica. IMPORTANTE: Verifique que as instalações elétricas sejam instaladas por um técnico especializado. Normalmente a voltagem utilizada pelos equipamentos (Motores, aquecedor, etc) é 220 Volts, caso seja necessário uma voltagem diferente, este fato deve ser reportado ao lojista antes da concretização do negócio. Para instalar a banheira com aquecedor elétrico de 8000 Wats, certifique que um fio de 10mm, esteja disponível, desde o poste de luz externo até a caixa de distribuição interna, e de lá até o local da instalação da banheira. Caso o aquecedor seja de 5000 Wats, a bitola do fio deve ser de 6mm, caso não seja instalado o aquecedor elétrico mantenha o fio com bitola de 6mm para os motores. No quadro de distribuição deverá ser colocado um disjuntor de 50 amperes separado para a banheira.

CONCLUSÃO

Muitos problemas podem ser evitados se essas regras forem observadas. Procure adequa-las a sua necessidade, e sempre procure tirar suas dúvidas com os nosos consultores.